Desde 2014 trabalhando exclusivamente em implantação e manutenção de servidores e desktops.
Temos hoje mais de 20 servidores ativos que são por nós controlados e administrados.
Atendendo empresas de grande e de pequeno porte.
Temos a tecnologia de ponta que nos permite atuar mais rapidamente e com maior eficácia.
Nosso foco está em fornecer soluções completas em comunicação e armazenamento de dados para redes tanto locais (LAN – Local Area Network), como de ampla abrangência (WAN – Wide Area Network).
Oferecer serviços de qualidade, indo ao encontro dos anseios e expectativas de nossos clientes, visando não só alcançar, mas superar esses quesitos.
Referência nos serviços oferecidos, com eficiência e soluções criativas, indo ao encontro da filosofia de nossos clientes.
Os valores da Tecarti são o comprometimento, ética e respeito aos valores dos clientes, fornecedores, parceiros, colaboradores e amigos.
Armazenar dados de programas quando este está em execução, aumentando a velocidade do processamento na próxima utilização.
Seu computador deve ser formatado sempre que o mesmo pegar um Vírus ou devido a algum problema técnico.
A primeira coisa que deve ser feito é identificar o tipo de Vírus, se o mesmo for do tipo Ransomware você deve imediatamente desligar o computador e levar até um especialista. Demais tipos de vírus deve fazer uma varredura completa e se possível em modo de segurança.
Os vírus de computador ganharam esse nome por sua capacidade de "infectar" diversos arquivos em um computador. Eles se propagam para outras máquinas quando os arquivos infectados são enviados por e-mail ou levados pelos próprios usuários em mídias físicas, como unidades USB ou os antigos disquetes. Segundo o National Institute of Standards and Technology (NIST), o primeiro vírus de computador, batizado de "Brain", foi desenvolvido em 1986. Cansados de clientes que pirateavam softwares de sua loja, dois irmãos alegam ter desenvolvido o vírus para infectar o setor de inicialização dos disquetes dos ladrões de software. Quando os discos eram copiados, o vírus era passado adiante.
Cookies
são arquivos criados pelos sites que você visita. Eles facilitam sua experiência on-line salvando dados de navegação.
Quando você usa um navegador, como o Chrome, ele salva algumas informações de sites no cache e cookies dele. A limpeza desses dados corrige determinados erros, como problemas de carregamento ou formatação nos sites.
Cache
é o termo usado para classificar um conjunto determinado de informações salvas que refletem componentes estáticos do site, como imagens e documentos em geral que formam a página.
A princípio, o ponto positivo disso é que, toda vez que você abre uma página, seu navegador não precisa requisitar todos os dados da Internet, carregando-os a partir do cache em um processo que economiza banda e torna a navegação mais rápida, já que é mais rápido ler arquivos no seu computador do que requisitá-los da Internet.
Não é verdade, pois eles podem ter sido infectados por um vírus e ser usados para propagar a infecção. Mesmo que você conheça o remetente, não abra nada sobre o que não tenha certeza.
Worms - De forma diferente dos vírus, os worms não precisam da ajuda humana para se propagar e infectar: eles infectam uma vez e depois usam as redes de computadores para se propagar para outras máquinas, sem a ajuda dos usuários. Com a exploração das vulnerabilidades de rede, como pontos fracos nos programas de e-mail, os worms podem enviar milhares de cópias suas na esperança de infectar novos sistemas, onde o processo começa novamente. Embora muitos worms apenas "consumam" recursos do sistema, reduzindo seu desempenho, muitos deles contêm "cargas" maliciosas criadas para roubar ou excluir arquivos.
Adware - Um dos incômodos mais comuns da presença on-line é o adware. Os programas enviam anúncios automaticamente para os computadores host. Entre os tipos rotineiros de adware estão os anúncios pop-up em páginas da Web e a publicidade dentro de programas, que geralmente acompanham softwares "gratuitos". Embora alguns programas de adware sejam relativamente inofensivos, outros usam ferramentas de rastreamento para coletar informações sobre sua localização ou seu histórico de navegação, para depois veicular anúncios direcionados em sua tela. Conforme observado pela BetaNews, foi detectada uma nova forma de adware capaz de desativar seu software antivírus. Como o adware é instalado com o conhecimento e o consentimento da pessoa, esses programas não podem ser chamados de malware: geralmente, são identificados como "programas potencialmente indesejados".
Spyware - O spyware faz o que o nome indica: espiona o que você faz no computador. Ele coleta dados como pressionamentos de teclas, hábitos de navegação e até informações de login que depois são enviados a terceiros, geralmente os criminosos virtuais. Ele também pode modificar configurações de segurança específicas em seu computador ou interferir nas conexões de rede. Segundo a TechEye, as formas emergentes de spyware podem permitir que as empresas rastreiem o comportamento do usuário em diversos dispositivos sem o seu consentimento.
Ransomware - O ransomware infecta seu computador, criptografa dados sigilosos, como documentos pessoais ou fotos, e exige um resgate pela liberação. Se você se recusar a pagar, os dados serão excluídos. Algumas variantes de ransomware bloqueiam todo o acesso ao computador. Elas podem alegar ser de autoridades legais legítimas e sugerir que você foi pego fazendo algo ilegal. Em junho de 2015, o Internet Crime Complaint Center do FBI recebeu queixas de usuários relatando prejuízos de US$ 18 milhões por conta de uma ameaça comum de ransomware, chamada CryptoWall.
Bots - Os bots são programas projetados para realizar operações específicas automaticamente. São úteis para diversos fins legítimos, mas também foram reinventados como um tipo de malware. Quando instalados no computador, os bots podem usar a máquina para executar comandos específicos sem a aprovação ou o conhecimento do usuário. Os hackers ainda podem tentar infectar diversos computadores com o mesmo bot e criar uma "botnet" (abreviação de "rede robô" em inglês), que então pode ser usada para gerenciar remotamente os computadores comprometidos e roubar dados sigilosos, espionar as atividades das vítimas, distribuir spam automaticamente ou iniciar ataques DDoS devastadores às redes de computadores.
Rootkits - Os rootkits possibilitam o acesso ou controle remoto de um computador por terceiros. Esses programas são úteis para profissionais de TI que tentam solucionar problemas de rede à distância, mas podem facilmente se tornar destrutivos: depois de instalados em seu computador, os rootkits permitem que os invasores assumam total controle da máquina para roubar dados ou instalar outros malwares. Os rootkits são criados para passar despercebidos e ocultar ativamente sua presença. A detecção desse tipo de código malicioso exige o monitoramento manual de comportamentos incomuns, além de corrigir regularmente seu sistema operacional e seus programas de software para eliminar possíveis rotas de infecção.
Cavalos de Troia - Geralmente chamados de "cavalos Troia", esses programas se escondem mascarados como arquivos ou softwares legítimos. Depois de baixados e instalados, os cavalos de Troia alteram o computador e realizam atividades maliciosas sem o conhecimento ou consentimento da vítima.
Bugs - Os bugs, falhas no código do software, não são um tipo de malware, mas erros cometidos pelo programador. Eles podem ter efeitos prejudiciais sobre o computador, como travamento, falhas ou redução do desempenho. Os bugs de segurança, por outro lado, são vias fáceis para os invasores burlarem sua defesa e infectar a máquina. Melhorar o controle de segurança por parte do desenvolvedor ajuda a eliminar bugs, mas também é fundamental aplicar as correções de software para resolver bugs específicos em campo.
Embora os fornecedores de antivírus façam o máximo para acompanhar todas as evoluções do malware, é importante executar um produto de segurança de Internet completo, que inclua tecnologias criadas especificamente para bloquear as ameaças proativamente. Mesmo assim, é claro, 100% de segurança não existe. Por isso, é importante ter bom senso on-line para reduzir sua exposição a ataques.
A palavra Wireless significa sem fio (wire: fio, cabo; less: sem). Se houver a comunicação entre pelo menos dois dispositivos sem o auxílio de fios ou cabos, há uma comunicação sem fio. Na imagem seguinte, é possível observar que vários equipamentos podem usufruir da comunicação sem fio.
Poderá contratar uma empresa de suporte de TI a qualquer momento. Ao terceirizar o suporte de TI com a TECARTI, poderá reduzir custos com salários e outros encargos trabalhistas. Isso sem mencionar que uma equipe especialista em TI, ficará a disposição para resolver eventuais problemas.
Sim! A TECARTI é uma empresa de suporte de TI experiente e oferece aos seus clientes a melhor forma de atendimento sob demanda.
Oferecemos aos nossos clientes um contrato de suporte de TI baseado em pacote de horas. Por exemplo: O cliente pode contratar 5 horas de suporte e à medida que os chamados forem abertos, um sistema de gestão de atendimento contabilizará as horas usadas nas ocorrências até o consumo total das 5 horas.
Sim, atendemos com excelência empresas de pequeno porte. Podemos classificar uma empresa como pequena (apenas como exemplo) um ambiente de TI a partir de 5 computadores operados por seus respectivos funcionários.
O atendimento presencial pode estar incluso no contrato de suporte. O objetivo é garantir que todos os clientes tenham atendimento rápido em situações críticas. Por exemplo: Uma impressora fora da rede ou roteador desconfigurado. Para solucionar esses tipos de problemas, enviamos um analista com experiencia do problema até o local.
A TECARTI oferece mão de obra especializada na empresa do cliente todos os dias. Você pode contratar um analista técnico de segunda a sexta-feira das 9h às 18h (por exemplo). Além do apoio integral do analista, uma equipe de TI multidisciplinar dará todo o suporte necessário para melhorar ainda mais, sua rotina de trabalho.
O monitoramento de rede é uma das boas práticas de TI que oferecemos para nossos clientes com objetivo de manter todos os dispositivos da estrutura funcionando. Possuímos ferramentas e equipe para monitorar o funcionamento de servidores, computadores, qualidade do tráfego de rede, verificação da velocidade da internet, conferência do backup, etc.
Seguindo as boas práticas de T.I., possuimos conhecimento técnico para implementação de Firewall e/ou Softwares com regras de navegação e filtros de conteúdos. Basta o cliente indificar quais sites estão na lista de bloqueio e rapidamente o Firewall/Software é configurado.
O Firewall atua como defesa para proteção na entrada de dados quando o usuário está conectado na internet. Além dessa defesa, o Firewall também faz o balanceamento de links de internet. Por exemplo: Sua empresa possui 2 provedores de banda larga (Vivo e Net). Quando um serviço fica fora do ar, o Firewall ativa a segunda opção, mantendo os computadores e serviços online.
São um conjunto de soluções técnicas voltadas para resoluções de problemas e melhorias em um ambiente de TI em pequenas, médias e grandes empresas.
Disponibilizamos para nossos clientes, serviços e souções de TI, de acordo com cada cenário. Por exemplo: Implementação de servidores Windows e Linux, projetos de rede estruturada, contratos de suporte, telefonia digital com baixo custo, consultoria para aquisição de equipamentos, etc.
Backup em nuvem é uma política relacionada a segurança da informação de extrema importância. Consiste no armazenamento seguro das informações de uma empresa em diversos locais (fora do local de origem), garantindo cópias idênticas em tempo real ou em rotinas programáveis.
Podemos dizer que todos os arquivos de leitura e escrita serão armazenados em nuvem. Por exemplo: documentos, planilhas, e-mails, imagens, bancos de dados, musicas, etc.
Não. A solução Backup em Nuvem é configurado para iniciar a cópia automática em períodos do dia ou em tempo real, de acordo com as alterações dos arquivos.
A solução permite a restauração de um arquivo somente. Por exemplo: Restaurar uma planilha ou documento.
Pode parecer um contrassenso, mas o e-mail foi criado antes mesmo de a internet existir.
É claro que no começo ele não funcionava da mesma maneira que hoje, mas o princípio de envio de mensagens eletrônicas é anterior à rede mundial de computadores.
O primeiro sistema de e-mail se chamava mailbox e só podia ser usado nos computadores do instituto de tecnologia de massachusetts (MIT).
O sistema rudimentar funcionava em uma única máquina.
Um usuário deixava uma mensagem para outro.
Esse segundo usuário precisava fazer o login na máquina para ter acesso à mensagem deixada.
Isso foi em 1965 e a precursora da internet, a chamada ARPANET, foi implementada pelo departamento de defesa dos EUA somente em 1969.
No dia 6 de agosto de 1991 o cientista britânico Tim Berners-Lee colocou no ar a primeira página da história da internet.
O mais legal de tudo é que ela permanece no ar até hoje, intacta, e você pode acessá-la neste link.
Claro, como você pode imaginar, ela é bem simples e tem apenas mensagens de texto.
Os textos em questão eram uma espécie de sumário, com links para outras páginas que estava sendo construídas há alguns anos. Quem hospeda a página é o CERN – Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear.
Esses documentos estáticos formam o princípio da internet, algo muito diferente do que temos hoje em dia, não é mesmo?
Hoje em dia, todos nós temos uma preocupação constante com a segurança das nossas informações online.
Por conta disso, senhas pouco óbvias e várias camadas de proteção sempre são indicadas para aqueles que desejam guardar os seus dados a sete-chaves.
Contudo, durante 20 anos o sistema de lançamento de mísseis nucleares dos EUA foi protegido por uma senha rudimentar.
O código para habilitar as ogivas nucleares era apenas 00000000 – uma sequência numérica com oito zeros.
Ainda pior: a senha estava anotada em um bilhete de papel, guardada entre os documentos norte-americanos.
Nos dias de hoje, uma política de segurança como essa seria impensável.
É o conjunto de conteúdos da internet não acessível diretamente por sites de busca. Isso inclui, por exemplo, documentos hospedados dentro de sites que exigem login e senha.
Sua origem e sua proposta original são legítimas.
Afinal,nem todo material deve ser acessado por qualquer usuário.
O problema é que, longe da vigilância pública, essa enorme área secreta (500 vezes maior que a web comum!) virou uma terra sem lei, repleta de atividades ilegais pavorosas
O serviço de TI divide-se em três principais áreas de atuação dentro do mercado, elas são: